sábado, 4 de julho de 2009

Rede Globo?


Olá. Neste momento estou na casa do meu pai, ele não está aqui, então resolvi postar algo, como...

...Coisas que eu tenho pensado esses últimos dias:

- No vestibular, ENEM unificado;
- Na gripe H1N1, também conhecida como gripe suína. -Que quase fui vítima;
- No colégio, isto é, quando chegar a parte de exatadas;
- Nos sonhos estranhos que estou tendo ultimamente - sangue, morte, roubo, sequestro(...). Sim eles despertam-me em meio a madrugada e me assombram!
- Nas respostas, a qual, espero de Deus - são detalhes mais particulares, não convém comentar;
- Na sociedade, no planeta Terra e o que estamos fazendo com ele.
Na verdade, na minha cabeça passam muito mais coisas, meu cérebro parece um macarrão todo entrelaçado. Preciso organizar as idéias...
Minha mãe sempre diz: "Filha vocês se preoculpa de mais, não tem com que se preoculpar tanto". Ela está certa. O problema é que o meu perfeccionismo de vida não permite que eu me preoculpe menos com as coisas!
Mas é melhor deixar meus pensamentos de lado.
Quero falar sobre algo mais interessante:


- A Globo
Quando eu era criança assistia as novelas Malhação e Chocolate com Pimenta (que por sinal, foi a única novela que assisti inteira, sem perder um só capítulo). Era legal, eu me divertia fazendo aquilo, e, Chocolate com Pimenta, não me fazia mal, apenas me puxava para frente do telão ao ponto de eu não perder um capítulo se quer. Hoje já são outros tempos, acho que, o que hoje me seduz mesmo é a internet. Mas pelo menos aqui eu busco informações interessantes, agora, que tipo de informações irei adquirir assistindo Caminho das Índias, por exemplo? Responda por mim, por favor, porque eu não sei responder, nunca assisti isso mesmo. Embora não assistindo, vejo o caos que está essa cidade por causa dessa novela - talvez, "caos" não seja a palavra certa, não sei qual é a palavra certa-. Mas isso não importa, o que realmente importa, é que só se fala na Índia; só se vende produtos estilo indiano; só se fala nessa novela!


A pergunta é: "Onde quero chegar?". A Rede Globo é a maior emissora do Brasil, ela foi criada em 1965 e se tornou um dos principais investimentos do grupo Roberto Marinho, este, após sua morte, passou a rede globo ao controle de seus filhos. (para maiores informações, acesse o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Globo). Porém, o que muitos não sabem, é que esta emissora tão famosa, apoiou o regime militar - até um tempo atrás eu não sabia, e então, assisti um documentário e pude entender melhor !- Roberto Marinho foi quem aderiu o regime militar.


Enquanto pessoas eram torturadas no Brasil, por trás das telas da globo era só alegria!


Há diversos fatores em que podemos nos revoltar contra a TV Globo, não somente, pelo simples fato de, esta, ter apoiado o regime militar, mas também o que a Globo está fazendo com o povo brasileiro nos dias de hoje. Manipulando-os. Sabe-se que, até mesmo as classes baixas não perdem ao menos um capítulo de qualquer novela da globo, assitem ao Jornal Nacional, são manipulados e não sabem disso, pois, segundo Platão, vivem dentro da caverna, e nem sempre, tem acesso às informações, isto é, à aquelas mais restritas. ¬¬


O que mais me revolta é que o povo contribui, talvez, se todos tivessem um senso crítico, não existiria mais a globo, ou pelo menos novelas, e passariam somente programas interessantes, como os que passam na Discovery Chanel, na TV cultura, mas isso é preticamente impossível! Pois, muitas pessoas, utilizam-se da televisão para se distrair,se divertir e dar risadas. - você deve estar se perguntando: "Nossa! ela não se diverte com programas ou filmes de comédias?!" Eu respondo: "Não! Nem sempre me divirto com essas coisas!" - e sabe por quê? Simplesmente porque existem coisas muito mais divertidas do que isso, coisas espontâneas, vividas com amigos, família, colegas(...). Contato, comunhão, união são coisas insubstituíves...A diversão está em pessoas próximas e não em desconhecidos! =) Mas não quero fujir do assunto, concluíndo então, isto é o que penso da globo, não busquei mais argumentos, pois confesso que não posso odiar mortalmente esse canal de TV, afinal nem tudo nela é ruim, existem programas bons, poucos, mas existem, miniséries e seriados, enfim, desde que as pessoas não se deixer ser manipuladas, aí tudo bem!
Mas para quem tem dúvidas acessa a comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44944
ou então:
Quero opniões! Postem =P

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o Post fer..
bem criativo e Critico..
Num curto a Globo tbm,porém tem coisas interessantes e não podemos generalizar.
Parabens pelo seu senso critico ;D

beijão

Giovani Chaves

Andréa Amaral disse...

Oi Fernanda, gostei do seu blog e do fato de vc ser tão jovem e possuir um senso crítico interessante, além de escrever muito bem.
Sabe, eu concordo com várias coisas que vc pensa (já tive sua idade), mas ao longo do meu percurso e da minha tolerância zero, percebi que as pessoas gostam de ser enganadas e de se iludir diante de uma vida às vezes tão miserável que levam (neste caso falo das classes mais desfavorecidas que não tem dinheiro nem para comer, que dirá assistir ao Discovery Channel). A dita esclarecida "classe média" é iludida por natureza: pelos canais de tv, pelas revistas, pela moda, pela comida fast food,etc vivemos num capitalismo selvagem, o mundo infelizmente é dos espertos (por isso que existe a Globo) e cabe a quem tem senso crítico fazer o que vc faz: selecionar o que quer comer, vestir, assistir, etc. Um abraço. E u também tenho um blog, http://indagadoresvirtuais.blogspot.com; lá tem algumas coisas que vc talvez venha gostar.Tchau.

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates