segunda-feira, 5 de abril de 2010

As gotas



Segunda-feira pós Páscoa. A Suzy está aqui do meu lado pedindo chocolate. Mas eu não vou dar! Porque eu a amo e não quero que ela passe mal depois - para quem não sabe, a Suzy é a york shire da minha irmã.
Estou com saudades de escrever neste blogger. Afinal, não estou tendo mais tempo para nada. É incrível como trabalhar durante o dia, de segunda a segunda, e estudar a noite, toma tanto o nosso tempo e nos torna tão cansados. Tenho tantas coisas para contar... Vou separar em tópicos:
-Fiz 18 anos 6 de março de 2010. - Não sei se isso é bom, confesso que não esperei muito por esse dia. Pois agora, vou ter de votar nesse políticos corruptos, claro, meu voto será nulo. Outra coisa ruim, é aquela pressão que as pessoas fazem para que eu tire a carteira de motorista. - "Ah ela fez 18 anos, já pode dirigir"- Valeu mesmo, mas eu não quero, estou feliz com a minha bicicleta cor-de-rosa. Sem contar que agora, qualquer vacilo e eu posso ser presa, rsrs. Essas são as desvantagens de completar 18 anos, mas a principal vantagem é que agora não vou precisar que minha mãe me acompanhe em tudo. Posso fazer qualquer coisa, agora, sou dona do meu nariz, sou responsável por mim mesma - Ao mesmo tempo que isto me alegra me preocupa também, afinal, sou um pouco inconseqüente.
-Estou trabalhando na Riachuelo. -O trabalho é muito chato, mas as pessoas são queridas ( me refiro aos colaboradores). Dia 15 é o término do meu contrato, não vou prorrogar.
-Ontem, dia 4 de abril fui madrinha do casamento da Evellyze, minha melhor amiga, desde criança. - Faziam quase 3 anos que não a via, e de repente a vejo com um lindo vestido de noiva pronta para subir no altar. Não sei se chorava de saudades, de felicidade por ela estar casando com um cara que parece ser muito legal e que vai fazer ela feliz, de emoção, de arrependimento por não ter aproveitado mais a amizade dela, eu não sei. Só sei que se eu derrubasse uma lágrima naquele momento, podia borrar toda minha maquiagem. Então respirei fundo e disse comigo mesma "não vou chorar, não vou chorar". Não chorei, mas em compensação na hora de cumprimentar os noivos eu dei um abraço nela bem apertado, daqueles de meia hora (nem tanto) mas não queria mais largar. Afinal, eu não sei quando vou poder vê-la de novo né?!
Mas, enfim, a viagem para São Paulo foi muito boa, graças a Deus deu tudo certo, não nos atrasamos para o casamento; consegui um parceiro para entrar comigo ( meu amigo aqui de Curitiba, o qual não vou citar nome); gastamos horrores com essa viagem, mas valeu a pena, com certeza valeu!

Durante a viagem - "As gotas".
A caminho para São Paulo, já era fim de tarde e a chuva caía mansa e devagar sobre a estrada, na janela, eu observava, as gotas escorrendo contra a direção do carro a medida que o vento as levava. Parecia que elas estavam apostando corrida na janela. Logo que a chuva parou as gotas ficaram, veio os raios de sol e bateram no meu braço destacando umas bolinhas escuras, parecia catapora. Mas não era. A sombra das gostas se alojaram no me braço, como se eu fosse algum tipo de hospedagem! Naquele momento eu ainda estava concentrada nos meus sentimentos em relação a um amor não tão antigo. Concentrada em algo como amor e ódio - uma antítese que tenho que conviver todos os dias. Sim, amor e ódio por um mesmo alguém ao mesmo tempo.
Perdoar não é fácil, principalmente quando você é bajulada o tempo todo, presenteada com lindas palavras todos os dias e de repente descobre que tais palavras, foram apenas palavras vazias, utopias vindas de um coração congelado pela frieza de uma pessoa sem caráter. Mentiras atrás de mentiras, falsas promessas. Essas coisas anulam o que escrevi no último post. Pois agora, eu me arrependo. Me arrependo intensamente. No entanto, o passado não se concerta, por esse motivo, eu continuo buscando forças em Deus para continuar caminhando e agradeço a Ele por me livrar da morte, por derramar sua doce graça sobre minha vida.
É como se eu estivesse sonhando e de repente o sonho começa a mudar, se transforma em pesadelo. Agora sinto que estou acordando aos poucos, mas ainda não levantei. Meus reflexos do passado são comparáveis aos momentos em que acordo de manhã, e quando fecho meus olhos ainda tenho sonhos de 5 ou 10 segundos, quando o sonho está bom tento voltar a dormir mas não é possível, já acordei, só não consigo me levantar. Não quero voltar no passado, pois como disse, um lindo sonho se tornou um pesadelo, e quem é que acorda querendo voltar ao pesadelo? Ninguém. Portanto, vou voltar para a realidade e deixar que a mão do Senhor me guie, vou viver a vida com mais prudência e cautela, pois aprendi que as minhas decisões podem mudar todo um futuro - algo do tipo "efeito borboleta".

Não vou entrar em mais detalhes.
Quero resumir tudo que aconteceu comigo nessas últimas semanas. Com uma frase de gratidão ao Senhor:
"Deus não desiste de nós, Sua misericórdia se renova cada dia e Seu amor dura para sempre. Obrigada Senhor, Tu És Fiel"

1 comentários:

Tiago Daniel disse...

ohhh!! 18 anos é o fechamento de um ciclo e começo de outro. A beleza da vida é que tudo tem começo e fim, cada instante é único pois pode ser o último, isto que torna o momento tão intenso e especial.
Os caminhos são apontados o tempo todo, mas você vai entender que há uma diferença enorme entre conhecer o caminho e trilhar o caminho, só podem te mostrar a porta, é você quem tem que abri-la.

Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos preocupamos, para nossos avós ou nossos vizinhos, mesmo para um ursinho amigo...
um abraço é algo espantoso, é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimentos, mas que palavras não podem dizer. É engraçado como um abraço faz-nos sentir bem, em qualquer lugar ou língua, é sempre compreendido, e abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais, é só abrir os braços e o coração.
Guarde este abraço!Fernanda.

Ouça esta música enquanto lê:
http://www.youtube.com/watch?v=N4-IkCRrPtE

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates